quinta-feira, 18 de março de 2010

MINHA CULPA

Minha culpa.
Me desculpe,
Planeta.
Pois,
A água que desperdiço,
Seca;
O lixo que não reciclo,
Contamina.
O spray que uso,
Destrói a camada.
Os animais que mato,
Extermino.
As árvores que derrubo,
O oxigênio diminuo.
As encostas que modifico,
Os terrenos deslizo.
Eu causo tudo isso.
Sou eu o culpado.
E nada faço,
Só assisto.
Só que você revida.
Com toda razão.
E me mostra as consequências.
Tormentas.
Furacões.
Enchentes.
Eu não vejo.
Não noto.
Até que sinto na veia.
Na carne.
Na vida.
Ai é tarde.
Minha culpa.
Me desculpe,
Planeta.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Mistérios,
Por todos os poros,
Escorrem.
Pelas entranhas da carne,
Penetram.
Entrelaçados em fios,
Cabelos.
Sugados em seios,
Deleitam.
Um mapa preciso.
Tesouro escondido.
Mistério oculto.
Somos todas.
Perfeitas.
Receitas perdidas.
Fórmulas em sigilo.
Por isso raríssimas.
Por isso difíceis.
Por isso perfeitas.
Em nós.
Mesmo nossos defeitos
São perfeitos.
Num todo.
Todas somos.
Obra prima
De prazeres
Por isso regozijo.
Felicito.
Todas nós.
Congratulo.
Estes seres.
Perfeitos.
Primorosas.
Rematadas.
Magistrais.
Notáveis.
Nós
Mulheres
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário